sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Super Cordas

Segundo a teoria das super cordas, elas estão em tudo, elas são o que une as partículas, e esta em todo o tecido do universo.
Elas vibram, re-constroem o tecido do universo quando ele começa a se romper para que o mesmo não entre em colapso.
Existem dois tipos de cordas, as de um fio ("TECIDO DO UNIVERSO") e as circulares (REPARAM O TECIDO DO UNIVERSO QUANDO SE ROMPEM)

Mais eu pergunto, como elas se formam?Como elas "nasceram"?
Eu tenho uma teoria sobre isso!

Como os físicos, e músicos sabem, notas musicais são apenas vibrações…então, no Big-Bang, quando ele expandiu, suponho que se iniciou as primeiras vibrações do universo.
E quando as vibrações começaram, as partículas começaram a se unir, pois sempre que uma ligação se rompia, uma super-corda reparava o mini-colapso para que não acontecesse uma reação em cadeia("efeito dominó").
Então, apesar desse post ser curto se entende que as super cordas são o tecido primário da matéria E sem algumas delas o universo entraria em colapso certo?

Respondi como elas se formam e o que elas fazem certo?Mais COMO ELAS NASCERAM?

Simples o Big-Bang foi de repercussão tão grande que assim como uma palheta vibra pouco depois(quase instantaneamente) do fôlego de ar passar por ela, também acontece isso com as cordas.O ponto que gerou o universo ERA superficialmente um aglomerado de varias cordas, só que estas estavam paradas!Eu sei, pode parecer meio absurdo, mais é isso mesmo que eu observei.

GUIA DOS IDIOTAS

Após a Grande Explosão do Big-Bang (¬¬") as cordas receberam a coluna de ar que estava faltando…ou se preferirem, o acorde inicial!

CONTINUANDO

E como todo acorde E "sopro" um dia essa vibração acaba, não sabemos quando, mais suponho que do mesmo jeito que o universo se expande para se adaptar as mudanças constantes de energia ocorrentes no universo, quando essa energia estiver igualmente distribuída e EUILIBRADAS as cordas não terão mais necessidade de reparar os colapsos de transformação de energia do universo, pois se estas estiverem equilibradas, não precisaram transformar-se constantemente.

E como é dito no Filme "K-PAX":
chegara uma hora que o universo entrara em um colapso diferente, e por não houver mais transformações de energia, o mesmo se IMPLODIRA e retornara a sua forma original depois de um tempo, ele NOVAMENTE tornara a se expandir, e você vivera eternamente nascendo, crescendo e morrendo e o mais importante, COMETENDO SEMPRE OS MESMOS ERROS durante a vida

Chega a ser um tanto quanto "filosofico" pensar que a expanão e "encolha"  do universo sempre te fara cometer os mesmos erros eternamente apenas uma RARA chance de "fazer diferente"...a vida eterna que tanto se fala na Biblia deve ser o ato de "PODER OBSERVAR" esse eterno efeito "sem se unir ao todo" da Materia Escura.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Gravidade

Quando o Big-Bang aconteceu, o espaço onde HOJE está a maior parte do universo dilatou por causa da alta temperatura e após a matéria se Concentrar em forma de energia, e como um "efeito domino"(a espação inicial do universo) ele continuou a expandir, pois essa energia concentrada vai se perpetuando, e como até hoje continua expandindo o universo.

A gravidade, se formou após o Big-Bang, enquanto acontecia o resfriamento do universo, que ainda era um tipo de sopa de partículas…

Quando a matéria começou a se concentrar começaram a aparecer as primeiras formas de energi (sois)e a "contra-força" da mesma começou a se formar nas pequenas rochas como forma preservar energia GERANDO ASSIM um campo gravitacional rotatorio(em forma da hoje chamada "gravidade" começou a agir "PRENDENDO" coisas como grandes rochas(planetas) as impedindo de vagarem sem rumo pelo vacuo.

A Base do Universo

Sabendo que a matéria escuta não emite radiação, a mesma é uma espécie de "Base" que une a matéria devido a pressão que a mesma implica sobre a matéria, que repele essa pressão em forma de uma película que chamamos de gravidade.
Mas, sendo a gravidade também uma espécie de película protetora, esta também adere POUCOS átomos de matéria escura, para que com sua pressão esta não una as partículas fundindo-as novamente em um único ponto denso no centro da matéria escura.

Sendo assim, a "densidade" superior da matéria escura une a matéria(que conhecemos) mas graças a gravidade que esta em todo o universo, a matéria não se funde, fazendo com que a mesma permaneça presente em todo o universo, em forma de astros, planetas, éter, anti-materia…

O Big-Bang

Antes do big-bang o universo era um ponto infinitamente denso, e não existia nada alem do MAR DE FERMI
Em um dado momento uma partícula do mar de Fermi flutuou até nossa dimensão e retornou, e aconteceu isso por varias vezes, até que em um dado momento uma dessas partículas que flutuava e retornava reagiu com o PONTO INFINITAMENTE DENSO; e gerou uma conversão de energia entre ambos, e após chegarem em um ponto critico, aconteceu…o BIG-BANG e o universo começou a expandir(e continua a se expandir até hoje).

OBS.:
*Sendo o universo um ponto infinitamente denso, este ponto era 100% MATÉRIA ESCURA
*A SINGULARIDADE do Mar de Fermi que flutuou até a matéria escura não tem nome, por isso vamos apelida-la de "B-R"(Bóson Radioativa), pois a matéria escura não emite RADIAÇÃO e esta gerou toda a matéria conhecida hoje, tal como o ato "criar" de GERAR energia além de comportar-se igualmente a uma Bóson de Higgs.
*O ponto de B-R, apareceu e tentou retornar ao mar de Fermi aproximadamente no centro de toda a Matéria Escura, e após uma reação negativa, está aqueceu e expandiu(ou seja TEORICAMENTE falando, foi nesse momento que aconteceu o Big-Bang)